Voltar
Pele perfeita para o verão


A pele perfeita é o desejo de todas as mulheres. Porém, lidar com a oleosidade é um desafio diário, principalmente no verão.

Escolha o protetor solar correto: Observe o fator de proteção e a textura indicada para cada tipo de pele. Se tem a pele oleosa deve optar por protetores leves para controlar a oleosidade. Nesse caso, é indicado o uso de produtos em gel ou gel creme.

Mantenha a pele hidratada: Use hidratante para a pele diariamente, ao acordar e antes de dormir. Na hora de escolher o hidratante, opte por produtos que possuem ácido salicílico e glicólico na sua composição, pois estes componentes têm textura leve e proporcionam rápida absorção.

Tenha uma alimentação saudável: A alimentação interfere diretamente no aspeto da pele. Por isso, evite alimentos gordurosos, como fritos ou produtos industrializados, e aposte em alimentos ricos em vitamina C, que ajudarão nas inflamações e no controle da oleosidade excessiva. Além disso, não se esqueça de ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia. Este hábito garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações.

Faça procedimentos específicos: Para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros, deve manter sempre a pele limpa. Este procedimento evita o ressecamento e reduz a oleosidade.

Limpeza
Comecemos pelo essencial: uma boa limpeza de pele com produtos próprios, controla o sebo e limpa os poros em profundidade.
Para este passo, recomendamos a espuma de limpeza facial da Natura Siberica. Enquanto limpa, a espuma hidrata e equilibra o PH graças à vitamina P proveniente da Sophora Japonica. Ideal para pele oleosa e mista, retira toda a sujidade, oleosidade e maquilhagem, deixando a pele limpa e fresca.
Duas vezes por semana aposte numa limpeza mais profunda, com o sabonete detox da Natura Siberica: Graças ao carvão activado, as manchas de acne ficam aclaradas, a pele limpa e os poros com um aspeto reduzido. Utilize duas vezes por semana, com o auxílio da esponja que vem na embalagem.

Esfoliação
Outro passo essencial para se livrar das borbulhas é fazer esfoliações regulares com produtos suaves. Neste passo recomendamos-lhe o esfoliante facial suave também da Natura Siberica. Graças aos caroços de damasco triturados e à vitamina C dos ácidos cítricos, a pele renova-se desde a primeira utilização e torna-se mais luminosa.

Hidratação
Opte por produtos apropriados para pele mista e oleosa.
A linha Sophora Japonica da Natura Siberica é ideal para controlar a oleosidade e, assim, evitar o aparecimento de borbulhas.
O creme de dia protege a pele dos raios solares enquanto o creme de noite promove a renovação celular e hidrata profundamente.

Visto que estamos no verão deve ter um cuidado redobrado, pois a exposição excessiva da pele do rosto ao sol pode agravar a acne e escurecer as manchas. Assim, recomendamos um protetor solar oil free, como o protetor solar facial 50+ da Anadia

Seguindo estes passos, teremos a certeza que a sua pele estará mais saudável que nunca este verão.


  Conteúdo Patrocinado:

Pluricosmética - Loja de Cosmética
https://www.pluricosmetica.com/
geral@pluricosmetica.com