Voltar
Caminhada contra o cancro quer bater recorde mundial
16 maio 2018

27 de maio marca o Dia do Voluntariado Comunitário, numa ação que visa estabelecer o recorde mundial pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.
​​
A Iniciativa das Caminhadas “O Que Nos Liga” está inserida no Dia do Voluntário Comunitário, data instituída pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e que assinalará daqui por diante, a 27 de maio, uma homenagem ao meio milhar e meio de voluntários comunitários que atuam de forma coordenada e descentralizada em toda a região centro do país.

O evento antevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa, e tem cariz solidário, na medida em que a angariação de fundos dele decorrente permitirá apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.

Expectando-se uma participação massiva, a iniciativa será alvo de uma candidatura ao Guinness World Records.

Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se.

A iniciativa será promovida em cada comunidade pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário, junto do qual poderão ser obtidas informações relativas à inscrição e percurso.

A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.

Pode obter mais informações em voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt ou pelo telefone 239 487 490.

13 Aug 2018
Exposição sobre 60 anos de Madonna na Faculdade de Letras do Porto

11 Aug 2018
Bragança viaja até ao reinado de D. Afonso IV na Festa da História

08 Aug 2018
Festival da Juventude de Cascais