Voltar
Exposição "Uma imagem solidária" apoia a associação Acreditar
10 maio 2018

 

 

A exposição "Uma Imagem Solidária", que reúne mais de cem fotógrafos, e visa angariar fundos para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, através do donativo pela aquisição de fotografias, é inaugurada hoje, 10 de maio, em Lisboa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não pode estar presente na inauguração, por se encontrar fora do país, mas numa mensagem enviada, enaltece a importância da iniciativa que apoia crianças com problemas oncológicos.

"Enquanto Presidente da República é minha obrigação incentivar as causas solidárias, independentemente dos objetivos a que se destinam. Há, no entanto, razões para sublinhar esta causa em particular, já que 'Uma Imagem Solidária' é uma exposição de fotografia que visa angariar fundos para a Acreditar, uma Associação que apoia as crianças com cancro e as suas famílias", afirma Rebelo de Sousa na mensagem enviada aos organizadores, à qual a agência Lusa teve acesso.

"Neste caso ajudar é simples: um donativo por uma fotografia", escreve Marcelo Rebelo de Sousa, que remata: "O Presidente da República reconhece a vossa generosidade solidária. Bem hajam".

No ano passado, através da fotografia, a iniciativa “#UmaImagemSolidária” angariou cerca de 9.000 euros em donativos para os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra, e volta a acontecer este ano, com objetivo de apoiar a associação Acreditar.

A exposição das fotografias, inaugurada hoje no Museu das Comunicações, em Lisboa, está patente até à próxima segunda-feira, 14 de maio.

“Uma Imagem Solidária” junta fotojornalistas e fotógrafos amadores, e os donativos pela aquisição das suas fotografias revertem para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, “para que seja possível continuarem a apoiar as crianças e famílias que sofrem com esta doença”.

A base de partida para cada fotografia é de 20 euros, disse o fotógrafo, referindo que este ano “todas as fotografias são emolduradas”.

A organização da iniciativa, que conta com o apoio da Colorfoto (impressões) e da EasyGest Mediação Imobiliária, tem previsto entregar os donativos à Acreditar no próximo dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança.

No ano passado, a iniciativa, que se realizou em Lisboa e no Porto, reuniu 234 fotojornalistas e outros fotógrafos profissionais.

Record FM com Lusa

 

Foto: ANTÓNIO COTRIM

13 Aug 2018
Exposição sobre 60 anos de Madonna na Faculdade de Letras do Porto

11 Aug 2018
Bragança viaja até ao reinado de D. Afonso IV na Festa da História

08 Aug 2018
Festival da Juventude de Cascais