Voltar
Festival da Juventude de Cascais
08 ago 2018

Cascais é a Capital Europeia da Juventude de 2018 e vai receber o Festival da Juventude esta semana, entre 10 e 12 de agosto, em vários locais da vila. A iniciativa arranca com o programa Fado Jovem no Mercado da Vila.

Vão atuar por lá Peu Madureira, Buba Espinho, Diana Vilarinho, Francisco Salvação Barreto, Gonçalo Castelbranco, Maria Emília, Matilde Cid e Tânia Oleiro — tudo fadistas com menos de 30 anos. Apesar de ser um festival para a juventude, a ideia também é marcar os 66 anos de existência do Mercado da Vila. A entrada é grátis.

Já no dia 11, vai haver música durante a tarde no Jardim Visconde da Luz. O palco estará aberto a todos os que queiram mostrar os seus talentos, sejam de música, dança ou outras artes performativas.

À noite vai haver atuações no Hipódromo Manuel Possolo. Bárbara Bandeira toca a partir das 22 horas, enquanto David Carreira começa o concerto às 23 horas. A entrada é livre.

A programação do Festival da Juventude termina a 12 de agosto com o espetáculo Give Me 4 Powered by Cascais 2018. É destinado apenas a jovens entre os 12 e os 30 anos, que tenham feito pelo menos quatro horas de voluntariado neste programa especial.

Vai haver atuações de Pedro Vaz (21 horas), HMB (22 horas) e Gabriel o Pensador (23 horas). Ainda há vagas disponíveis para participar em ações de voluntariado e poder assistir a estes concertos.

Record FM com NIT

 

13 Aug 2018
Exposição sobre 60 anos de Madonna na Faculdade de Letras do Porto

11 Aug 2018
Bragança viaja até ao reinado de D. Afonso IV na Festa da História

07 Aug 2018
Robert Redford anuncia o fim da carreira