Voltar
Festival de fado em Lisboa
17 maio 2018

O festival de fado Santa Casa Alfama vai acontecer em finais de setembro no bairro lisboeta que lhe dá nome, com 12 palcos e mais de 40 concertos, foi hoje anunciado.

O festival, que sucede ao Caixa Alfama, realiza-se nos dias 28 e 29 de setembro e conta, entre as novidades, com um palco no recém-inaugurado terminal de cruzeiros de Santa Apolónia, e com a adesão de dez restaurantes que apresentarão uma ementa especial.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que tinha já apoiado os anteriores certames, decidiu fazê-lo de uma “forma mais intensa”, associando o seu nome ao festival, pelo facto de este “estar cada vez mais impregnado na vida da cidade e pela revelação de novos talentos”, justificou o seu provedor, Edmundo Martinho, em declarações à agência Lusa.

“Desta forma, a Santa Casa está também a cumprir a sua missão”, sublinhou o responsável, adiantando que o investimento feito pela SCML é de cerca de 200.000 euros.

Edmundo Martinho disse que “esta é uma das boas causas da Santa Casa”, cuja presença no festival, além de um palco próprio, frente ao estuário do rio Tejo, se faz sentir através da disponibilização de espaços para pessoas com mobilidade reduzida.

O festival, exclusivamente no bairro lisboeta de Alfama, desenha-se, geograficamente, entre a Igreja de Santo Estêvão, a leste, o Centro Cultural Dr. Magalhães de Lima, a norte, a Igreja de S. Miguel, a oeste, e o terminal marítimo, a sul, e conta com a participação de Dulce Pontes, Raquel Tavares, Alexandra, Cristina Maria, e “a jovem revelação Maria Emília”, entre outros, anunciou Luís Montez.

Record FM com Lusa

13 Aug 2018
Exposição sobre 60 anos de Madonna na Faculdade de Letras do Porto

11 Aug 2018
Bragança viaja até ao reinado de D. Afonso IV na Festa da História

08 Aug 2018
Festival da Juventude de Cascais