Voltar
Entrevista Record FM: "[Europeu de Futsal Feminino] vai ser decidido em detalhes" - Selecionador

 

Está a chegar o primeiro Europeu de Futsal Feminino. As emoções vão decorrer no Multiusos de Gondomar e além da seleção anfitriã, Portugal, estão presentes as seleções de Espanha, Ucrânia e Rússia.

Portugal defronta a Ucrânia na sexta-feira. Na outra meia final, Espanha e Rússia disputam o lugar na final marcado para domingo.

A Record FM quis tirar o pulso à equipa das "quinas" que já está em estágio e o selecionador, Luís Conceição, deu conta de alguma ansiedade: "Estamos satisfeitos e um pouco ansiosos a aguardar a chegada dos jogos. É um momento marcante para a modalidade. Para todos os que ao longo destes anos sempre lutaram para que isto pudesse acontecer. O primeiro Europeu de Futsal Feminino".

O selecionador acredita nas possibilidades de Portugal, mas lembra que as outras seleções também são muito fortes: "Faltaria talvez a Itália para estarem as seleções com mais qualidade. Aliás, qualquer uma das quatro finalistas pode sair vencedora. Duvido muito que exista uma grande diferença de golos em qualquer um dos jogos. Serão partidas muito equilibradas, a decidirem-se em pormenores, em detalhes. Claro que Portugal pode vencer, assim como qualquer outra das seleções presentes".

O Europeu de Futsal Feminino vai ter como palco o Multiusos de Gondomar. Luís Conceição não duvida que o público do norte vai dizer presente e destaca a qualidade a que o futsal feminino já chegou: "Há sempre incerteza no resultado, tanto se vê uma oportunidade de golo numa baliza, como no segundo seguinte ocorre na outra. É das modalidades mais espetaculares para se assistir. Queremos que as pessoas apareçam em bom número, para apoiarem a seleção, sobretudo nos momentos mais difíceis".

Contagem decrescente para a competição, inédita. Portugal joga em casa e o selecionador deixou, através da Record FM, a garantia: "Apareçam, não vão dar por mal empregue o vosso tempo".

José Matos