Voltar
REJUVENESCIMENTO CAPILAR

À medida que os anos passam, as hastes capilares vão-se tornando, progressivamente, mais finas, fracas e baças. No Espaço Pluricosmética de hoje, saiba que cuidados lhes devolvem a vitalidade.

Tal como acontece com a pele, o cabelo também envelhece, sofrendo alterações decorrentes da passagem dos anos, das oscilações hormonais e da acumulação de agressões (desde a exposição solar à poluição). Resultado, as marcas do envelhecimento instalam-se no cabelo, enfraquecendo-o. São essencialmente cinco as suas carências. Diminuição da densidade (por vezes, associada à queda de cabelo), perda de suavidade e de brilho, aumento da secura e couro cabeludo fragilizado.

E, quanto mais comprido, mais velho e, por conseguinte, mais desvitalizado é o cabelo. O que fazer para ajudá-lo a rejuvenescer? Comece a usar produtos de cuidado capilar especificamente orientados para as necessidades dos cabelos enfraquecidos pelo tempo e faça, regularmente, tratamentos profissionais complementares. Confira as nossas sugestões e exiba umas hastes capilares sedosas, brilhantes, hidratadas e nutridas.

Porque envelhece o cabelo?

O abrandamento da regeneração celular dificulta a sua fixação e crescimento. As carências nutritivas conduzem à formação de queratina de má qualidade e, consequentemente, a

cabelos mais finos e frágeis. A diminuição da microcirculação afeta a espessura e densidade do cabelo. A diminuição da secreção sebácea deixa os cabelos mais secos e quebradiços. Por fim, a diminuição dos melanócitos provoca o aparecimento de cabelos brancos.

REJUVENESCIMENTO DO CABELO

Tal como a nossa pele e todos os nossos órgãos, o cabelo também envelhece. O cabelo jovem é naturalmente sedoso, macio e brilhante. À medida que envelhecemos o cabelo vai-se tornando mais fino, opaco, seco e quebradiço. O processo de envelhecimento caracteriza-se por dois fatores: diminuição da espessura e perda de cor.

Para além do envelhecimento natural há obviamente outros fatores que influenciam um envelhecimento precoce dos fios capilares, como as agressões ambientais, o nosso bem estar geral e mesmo alguns tratamentos de beleza que podem ser mais ou menos agressivos para o nosso cabelo. Existem várias formas de evitar o envelhecimento precoce e de manter e prolongar a vitalidade dos nossos fios.

A saúde do cabelo começa no interior dos fios e a nossa alimentação é fundamental para os manter jovens e saudáveis. O cabelo é formado sobretudo por proteína, sendo a mais importante a queratina que funciona como uma capa protetora dos fios e confere força e elasticidade. Para manter os fios fortes e evitar a queda de cabelo é essencial ter uma alimentação variada e rica em vitaminas, minerais e nutrientes. Uma alimentação fraca irá refletir-se na pele, nas unhas e, claro, no cabelo.

Os suplementos vitamínicos podem ser usados para compensar a deficiência em vitaminas e minerais, mas não devem substituir uma alimentação equilibrada para que o cabelo fique forte e nutrido.

Para a além da alimentação é importante ainda proteger o cabelo dos raios uv que secam os cabelos e reduzem a elasticidade, usar produtos adequados à natureza do nosso cabelo e hidratá-los com frequência. É também muito importante cuidar do couro cabeludo fazendo regularmente uma limpeza profunda e uma esfoliação. As massagens capilares também contribuem bastante para um couro cabeludo saudável pois ativam a circulação aumentando a capacidade de passar os nutrientes para os cabelos.

Os tratamentos cosméticos ajudam-nos sem dúvida a rejuvenescer os nossos cabelos. Já falamos da importância da hidratação e existem disponíveis várias máscaras de hidratação de qualidade. Como as fibras dos cabelos envelhecidos perdem espessura é importante usar champôs e condicionadores que contenham produtos anti envelhecimento que penetram na cutícula e na parte interna dos fios capilares aumentando o diâmetro das fibras e tornando o cabelo mais resistente e flexível.

Algumas sugestões para cabelos maduros:

Champô Revitalizante Anti-Idade da Amend – indicado para cabelos ressequidos e com sinal de envelhecimento. Sem sal. Disponível máscara e condicionador.

Gama Age Restore Wella para cabelos maduros. Restaura o cabelo maduro e ajuda o cabelo fino resistir aos efeitos do tempo. Sinta o cabelo mais jovem, com força e vitalidade.

 

INSTITUTO PLURI – AS NOSSAS FORMAÇÕES

UNHAS

Unhas de Gel – 15 a 19 de outubro

Workshop de dipping – 31 de outubro

WorkShop de Nail art – 02 de novembro

ESTÉTICA

Epilação – 15 a 23 de outubro

Threading – 15 de outubro / 31 de outubro

WorkShop auto maquilhagem – 24 de outubro

 

 

 

Conteúdo Patrocinado:

Pluricosmética - Loja de Cosmética
https://www.pluricosmetica.com/
geral@pluricosmetica.com