Voltar
Caminhada contra o cancro quer bater recorde mundial
16 maio 2018

27 de maio marca o Dia do Voluntariado Comunitário, numa ação que visa estabelecer o recorde mundial pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.
​​
A Iniciativa das Caminhadas “O Que Nos Liga” está inserida no Dia do Voluntário Comunitário, data instituída pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e que assinalará daqui por diante, a 27 de maio, uma homenagem ao meio milhar e meio de voluntários comunitários que atuam de forma coordenada e descentralizada em toda a região centro do país.

O evento antevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa, e tem cariz solidário, na medida em que a angariação de fundos dele decorrente permitirá apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.

Expectando-se uma participação massiva, a iniciativa será alvo de uma candidatura ao Guinness World Records.

Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se.

A iniciativa será promovida em cada comunidade pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário, junto do qual poderão ser obtidas informações relativas à inscrição e percurso.

A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.

Pode obter mais informações em voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt ou pelo telefone 239 487 490.

30 Aug 2018
A melhor cerveja artesanal à prova em Cascais

19 Aug 2018
Figueira Film Art

13 Aug 2018
Exposição sobre 60 anos de Madonna na Faculdade de Letras do Porto