Voltar
Festival da Juventude de Cascais
08 ago 2018

Cascais é a Capital Europeia da Juventude de 2018 e vai receber o Festival da Juventude esta semana, entre 10 e 12 de agosto, em vários locais da vila. A iniciativa arranca com o programa Fado Jovem no Mercado da Vila.

Vão atuar por lá Peu Madureira, Buba Espinho, Diana Vilarinho, Francisco Salvação Barreto, Gonçalo Castelbranco, Maria Emília, Matilde Cid e Tânia Oleiro — tudo fadistas com menos de 30 anos. Apesar de ser um festival para a juventude, a ideia também é marcar os 66 anos de existência do Mercado da Vila. A entrada é grátis.

Já no dia 11, vai haver música durante a tarde no Jardim Visconde da Luz. O palco estará aberto a todos os que queiram mostrar os seus talentos, sejam de música, dança ou outras artes performativas.

À noite vai haver atuações no Hipódromo Manuel Possolo. Bárbara Bandeira toca a partir das 22 horas, enquanto David Carreira começa o concerto às 23 horas. A entrada é livre.

A programação do Festival da Juventude termina a 12 de agosto com o espetáculo Give Me 4 Powered by Cascais 2018. É destinado apenas a jovens entre os 12 e os 30 anos, que tenham feito pelo menos quatro horas de voluntariado neste programa especial.

Vai haver atuações de Pedro Vaz (21 horas), HMB (22 horas) e Gabriel o Pensador (23 horas). Ainda há vagas disponíveis para participar em ações de voluntariado e poder assistir a estes concertos.

Record FM com NIT

 

30 Aug 2018
A melhor cerveja artesanal à prova em Cascais

19 Aug 2018
Figueira Film Art

13 Aug 2018
Exposição sobre 60 anos de Madonna na Faculdade de Letras do Porto