Voltar
Presidente da Federação confirma entrada do Sporting na Liga de Basquetebol
08 nov 2018

 

Os clubes da Liga de Basquetebol, reunidos esta quarta-feira em Fátima, deram “luz verde” à integração do Sporting no principal campeonato da modalidade na época 2019/20. Uma decisão que vem de em encontro ao objetivo da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), reconhece à Record FM o presidente Manuel Francisco Fernandes:

"foi reconhecido em termos genéricos, por todos, a importância estratégica que tem para a Liga Placard, a participação do Sporting. Esse era já o entendimento da federação e vem tudo de encontro ao nosso grande objetivo de contribuir para o surgimento de um projeto profissional que seja devidamente sustentado".

A integração do Sporting na próxima época faz com que a Liga Placard seja alargada a 14 clubes. "A entrada do Sporting vai ter como consequência o aparecimento de mais uma equipa, para além das 12 que tiverem o direito desportivo, e o próprio Sporting, portanto vamos ter uma competição com 14 clubes", referiu o presidente da FPB.

24 anos depois, o Sporting Clube de Portugal vai voltar a ter uma equipa de seniores masculinos de basquetebol, modalidade onde os ‘leões’ foram oito vezes campeões nacionais, a última em 1981/82.



Orlando Joia

18 Jan 2019
PCP acusa TVI de "manipulação, mentira e difamação"

18 Jan 2019
Janeiro é o mês mais complicado financeiramente

18 Jan 2019
Farmacêuticos avisam que está posta em causa segurança dos doentes nos hospitais