Voltar
Presidente da Federação confirma entrada do Sporting na Liga de Basquetebol
08 nov 2018

 

Os clubes da Liga de Basquetebol, reunidos esta quarta-feira em Fátima, deram “luz verde” à integração do Sporting no principal campeonato da modalidade na época 2019/20. Uma decisão que vem de em encontro ao objetivo da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), reconhece à Record FM o presidente Manuel Francisco Fernandes:

"foi reconhecido em termos genéricos, por todos, a importância estratégica que tem para a Liga Placard, a participação do Sporting. Esse era já o entendimento da federação e vem tudo de encontro ao nosso grande objetivo de contribuir para o surgimento de um projeto profissional que seja devidamente sustentado".

A integração do Sporting na próxima época faz com que a Liga Placard seja alargada a 14 clubes. "A entrada do Sporting vai ter como consequência o aparecimento de mais uma equipa, para além das 12 que tiverem o direito desportivo, e o próprio Sporting, portanto vamos ter uma competição com 14 clubes", referiu o presidente da FPB.

24 anos depois, o Sporting Clube de Portugal vai voltar a ter uma equipa de seniores masculinos de basquetebol, modalidade onde os ‘leões’ foram oito vezes campeões nacionais, a última em 1981/82.



Orlando Joia

22 Nov 2018
Michelin atribui segunda estrela ao restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa

22 Nov 2018
Tensão no porto de Setúbal. Trabalhadores bloqueiam entradas

21 Nov 2018
Suspeitos do ataque a Alcochete continuam em prisão preventiva