Voltar
Sporting é campeão europeu de judo
07 dez 2018

 

O Sporting sagrou-se esta sexta-feira pela primeira vez campeão europeu de clubes em judo, ao vencer a equipa russa do Yawara-Neva, por 3-2, na final da competição, disputada em Bucareste.

A equipa ‘leonina’, treinada pelo ex-judoca Pedro Soares, garantiu o título no combate de -90 kg, em que o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, nascido na Geórgia, venceu Stanislav Retinskii por ‘waza-ari’.

Sherazadishvili era um nome forte nas hipóteses leoninas, depois de já este ano se ter sagrado campeão mundial nos -90 kg, em Baku, em setembro, e ter conquistado a medalha de bronze nos Europeus de Telavive, em abril.

Os ‘leões’ entraram bem na final, com vitórias de David Reis (-66 kg) e Odbayar Ganbaatar (-73 kg), mas ao terceiro combate os russos reduziram a desvantagem, com Denis Kalinin a vencer Anri Egutidze (-81 kg).

Ao quarto combate, Sherazadishvili colocou o Sporting com três vitórias (3-1) e fora do alcance do Yawara-Neva, pelo que a derrota de Jorge Fonseca no quinto e último combate (+90 kg) já não teve influência na decisão final.

Na Liga dos Campeões competiram oito equipas, com o Sporting a derrotar primeiro os espanhóis do Valência (3-2) e depois os russos do Edelweiss (4-1), antes da final.


Orlando Joia

15 Feb 2019
CDS justifica moção de censura com esgotamento do Governo

15 Feb 2019
CDS vai apresentar moção de censura ao Governo

15 Feb 2019
Quase um quarto das farmácias em risco de fechar - ANAF